DANIEL PEREIRA CRISTO

Desde muito cedo, que os instrumentos tradicionais e os cordofones em particular, fazem parte da vida de Daniel Pereira Cristo e da sua música... 

Recentemente, com o concerto Cordofonias (no qual explora as sonoridades dos instrumentos ancestrais da tradição minhota, do cavaquinho à braguesa, passando pelo bandolim, fazendo uma viagem ora por sons da tradição oral, nas músicas cantadas, ora pelos instrumentais que compõe), recebeu um convite de Júlio Pereira para fazer um trabalho discográfico, com a chancela da Associação Museu Cavaquinho, que aliasse o Canto com o Cavaquinho. 

 

É de toda esta amalgama de experiências e vivências que surge este concerto, para apresentação deste “Cavaquinho Cantado”, ora a solo, ora em trio, com André Ramos na Braguesa e Diogo Riço na Bandola, aos quais se juntam André NO nas Percussões e David Estêvão no Contrabaixo, para a formação completa em quinteto. 

 

Este concerto caracteriza-se pela alegria da junção dos dois velhos conhecidos o canto e o cavaquinho, como personagens centrais de um todo que, se pretende, seja sentido como uma abordagem nova e contemporânea da nossa música e instrumentos de identidade. A produção musical está a cargo do técnico e multi-instrumentista Hélder Costa. 

© 2018 SpiralMelody

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle