JORGE DA ROCHA

Jorge da Rocha apresenta um concerto em que o contrabaixo é o protagonista de um repertório muito variado. Canções originais e algumas das canções preferidas deste músico (e do público em geral) interpretadas de uma forma única... Contrabaixo, voz, percussão e uma loopstation nas mãos de um só músico que procura novos caminhos para chegar ao destino de sempre: a alma de quem escuta!

 

Trata-se quase de uma investigação sobre outras formas de tocar o contrabaixo, este instrumento tão especial e a descoberta de outro, a voz... Jorge tem uma relação intima com o publico que é conquistado pela sinceridade do musico e pela surpresa da descoberta destes dois instrumentos que se combinam de uma forma magica! Uma mistura curiosa de estilos, canções originais e versões que vão desde de Massive Attack a Bjork ou Radiohead,  de Bob Marley a White Stripes!

SOBRE O ÁLBUM…

 

Depois de vários concertos entre as cidades de Barcelona e Berlim, o momento de entrar em estúdio chegou finalmente. 

 

These are a few of my favorite songs é um projeto de cunho pessoal que culmina neste disco em que o músico interpreta algumas das suas canções preferidas.

 

Um trabalho impressionante, em que todos os sons que se ouvem surgem de apenas dois instrumentos: a voz e o contrabaixo. Os dois elementos, num processo de descobrimento, dão a cada versão um caracter diferente e sublinham a originalidade do músico.

 

É de facto surpreendente a versatilidade deste álbum quanto a estilos, recursos timbiros e rítmicos, ambientes sonoros e efeitos de som que captam a atenção do ouvinte desde o primeiro momento.

 

O álbum, lançado em Abril pela Whatabout Music (Barcelona), foi gravado e misturado por Dave Bianchi (Drytown studios, Barcelona) e masterizado por Alexis Kevork Bassali (Kevork Mastering Studio, França).